Afinal o que é o Reiki? - Brighid

Afinal o que é o Reiki?

Reiki é uma prática de cura holística originada no Japão.

Baseia-se na canalização de energia vital universal através das mãos para promover o equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Durante uma sessão de Reiki, o terapeuta ou praticante coloca as mãos tocando no corpo da pessoa ou ligeiramente acima do corpo do recetor, permitindo que a energia flua para áreas que necessitam de cura.

Esta técnica relaxante e não invasiva é usada para aliviar o stress, promover a cura e restaurar o bem-estar geral.

Reiki é uma terapia complementar e integrativa desenvolvida por Mikao Usui, na qual é aplicado um conjunto de técnicas a fim de proporcionar o equilíbrio energético e bem estar do corpo. Assim sendo, este tratamento é realizado através do contacto leve das mãos, ou mesmo sem contacto, nos locais a aplicar a energia visando e respeitando sempre a integridade do cliente. Os praticantes de Reiki, acreditam da mesma forma, que é possível estabelecer o acesso à Energia Universal e, usá-la para tratar o corpo, mente e espírito.

Desta forma, sabemos que o Reiki (“Rei” Energia Universal + “Ki” Força Vital), quando praticado por um Mestre ou Terapeuta de Reiki devidamente qualificado, permite desobstruir não só os canais energéticos, mas também restabelecer o circuito natural de energia vital de cada ser, repondo o equilíbrio e harmonia. O conceito “energia vital” já é reconhecido há milhares de anos, assim sendo usado em muitas outras terapias integrativas, tais como Yoga, Tai Chi, Acupuntura e Shiatsu.

O corpo do ser humano e/ou animal irradia naturalmente calor e energia, assim sendo desta forma, o elemento da vida. Em cada parte do mundo , esta energia tem decerto diversas designações, são exemplo disso: “Energia Bioplasmática”, “Mana”, “Orenda”, “Prana”, “Baraka”, “Chi” e “Ki”. Assim sendo, podemos assumir que, quando está a receber Reiki, está a ligar-se à Energia Universal (Rei) para receber a harmonização da sua Energia Vital (Ki).

Saiba que o KI, é uma energia que provém das diversas fontes energéticas, tais como, os elementos ar, água, sol e alimentos. Visto isso, pode agora perceber como o KI flui pela sua vida naturalmente sem sequer ter dado conta disso até agora. Quando sente que está doente ou com qualquer outra perturbação, certamente terá um ou mais canais energéticos existindo assim um desequilíbrio físico, mental e/ou espiritual.

Em conclusão, podemos resumir que a harmonia interior e a boa ingestão de KI, são fundamentais para que se sinta em pleno bem-estar.

Facebook
Email
WhatsApp
Identificação - Passo 1 de 4