Qual o significado?
As nossas mãos podem ser mágicas! Sabias? Elas podem detetar como está a energia de alguém. Ao realizar uma sessão de Reiki em nós mesmos ou num paciente poderemos ter várias sensações nas nossas mãos uma delas a dormência ou o formigueiro.
Desvenda os mistérios das nossas mãos mágicas
Já imaginaste que ao cuidar de ti próprio ou ao ofereceres esse carinho a alguém, poderias sentir um mundo de sensações na palma das mãos?
Essas sensações são verdadeiros sinais, pistas do equilíbrio do nosso corpo e energia vital, podendo até revelar questões de saúde que merecem atenção.
Desde um formigueiro subtil até uma sensação de pressão ou frescura revigorante, as nossas mãos têm muito para contar.
E tem mais: quando um terapeuta habilidoso entra em ação, a magia intensifica-se!
A dormência ou formigueiro que eles podem sentir ao tocar em certas áreas do corpo pode até indicar a presença de inflamações em busca de cura. A intensidade desse sinal pode dar-nos pistas sobre o que está por vir.
Vamos celebrar essa ligação única entre as nossas mãos e o nosso bem-estar, explorando os segredos que elas guardam.
Após ter recebido Reiki fiquei com as mãos dormentes ou com formigueiro, porquê?
Quando um paciente fica com os membros superiores dormentes após receber Reiki pode simbolizar que existe muito ki no Chakra do Coração.
Quando se situações familiares, assim como qualquer outra situação de amizade ou amorosa, é possível ter energias presentes no Coração que precisam de ser transmutadas e drenadas.
Ora, essa energia em excesso, se faz notar pela reação de dormência nos membros. Ou seja, o organismo não está a conseguir expelir essa quantidade desnecessária.
Os membros superiores, como as mãos, são pontos (ou Chakras) que estão diretamente ligados ao Chakra do Coração.
A minha sugestão é sacudir bem as mãos e, “raspar” com a palma da mão sobre os braços para exteriorizar tais excessos de energia. Outra dica importante é fechar a mão e dar trinta leves pancadas na glândula do timo (que fica entre os seios).