Sentir comichão durante a autocura com o Reiki pode ser uma reação do teu organismo à energia. Eu sei que esta reação é muito desconfortável para ti. Mas tem uma razão para isso.
O Reiki pode provocar alguma desidratação no organismo. Não deveria, certo? É o que estás a pensar. Bem, quando nós possuímos muitas toxinas dentro do corpo e demasiadas células mortas por remover da pele, a comichão aparece com mais probabilidade. À medida que vais recebendo a nova energia de cura, esse ki, de uma forma natural, expele todas as energias negativas, toxinas e células mortas e, para que isso aconteça, o organismo faz aumentar a temperatura corporal para queimar essas impurezas. Por esta razão, é criada uma sensação de prurido ou vontade de coçar na pele. Como se uns bichinhos muito pequeninos passeassem pela tua pele, daí a vontade em coçar.
Uma das formas para evitar este desconforto é garantires a tua hidratação, quer através da água, quer também por um creme hidratante necessário. Eu recomendo sempre beber muita água ao longo do dia, bem como, um copo de água antes do início e no final da sessão de autocura com o Reiki.
Se sentires que este tipo de situação se mantém, verifica como está o teu sistema nervoso e aconselha-te junto do teu dermatologista. Podes sempre questionar esse quadro junto do teu Mestre de Reiki.